segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Esta é de chorar pelos cantos da casa!



Quem escuta chora. Uma amiga diria que “é de cortar os pulsos”. Também pode ser. O blog apresenta neste momento a música “Caruso”, interpretada pela Nana.  “Caruso “ é uma canção do cantor e compositor italiano Lucio Dalla  editada em 1986, dedicada a Enrico Caruso, também italiano. A canção fala sobre as mágoas e as saudades dum homem prestes a morrer enquanto olha nos olhos de uma mulher que lhe é muito  querida.
A letra e música, mais  a voz da intérprete são mais do que suficientes para justificar “chorar pelos cantos da casa” ou “cortar os pulsos”. Mas por favor, não leve a sério, sòmente curta.



 




http://www.youtube.com/watch?v=2LGAwIdQAiE







Em sequencia, apresentamos uma máquina de costura de fabricação  made in Germany ( consta registrado no corpo da máquina). Foi adquirida há mais de dois anos aqui em Passo Fundo ficando como que meio esquecida  num canto até que decidi pela sua restauração.


                                                                                   TORPEDO UNIMATIC nr. 4 559 564

Como toda a fabricação alemã carrega consigo traços sóbrios, porém compensada em eficiência e durabilidade, o que podemos atestar quanto ao seu funcionamento, e durabilidade.





Móvel e máquina originais. Não conseguimos resgatar sua história, época de sua  fabricação ou fabricante.



4 comentários:

  1. Olá, sou de Passo Fundo - RS. Tenho uma eletrola disponível para venda.... Se puder entre em contato comigo pelo e- mail: alinevinil@hotmail.com.

    Tenho algumas fotos que posso enviar, se vc não tiver interesse, talvez possa me ajudar a encontrar um novo dono??

    Obrigada. Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline
      Entrei em contato contigo no email indicado.
      Pode mandar as fotos.
      Obrigado

      Excluir
  2. Bom dia!
    Ganhei uma maquina igual a esta da minha sogra hoje com 99 anos, ela costurava até uns 10 anos atras ou mais é elétrica deve ter no minimo uns 66 anos idade do meu marido talvez mais.Não sei costurar e estou colocando a venda você poderia sugerir um valor .Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    O Mercado Livre apresenta ofertas de venda de varias máquinas similares. SINGER é uma boa referencia. Consulte aquele site, poderá ajuada-la.

    ResponderExcluir