sexta-feira, 24 de março de 2017

DECOTEL – Personal Telephone -




     Olhem só o mais “novo” telefone que passou a fazer parte do acervo do Antiquario nesta semana.  Trata-se de um da marca DECOTEL Personal Telephone, acoplado em caixa revestida de couro, o que nos faz pensar destinava-se  a publico diferenciado.
     





     Consta em sua face anterior selo: American Telecommunications Corporation, nr. 146011, modelo D – 213 -3 T – El Monte California.
     Revisado pelo restaurador e colecionador de antiguidades Pinga,  telefone  054 9 9985-2939, que o considerou completo e com seus mecanismos em perfeito funcionamento.


     Vejam só o que o Adilson Tortato, apreciador deste blog, nos presenteia: fotos da “dama da noite”.  Essa Epiphylum  Oxipetalum, flor cujos botões desabrocham no final de verão, permanecendo aberta por uma noite somente, 08 (oito) horas precisamente, segundo depoimento do Adilson, dono e fotografo da preciosidade.  Obrigado,  e no próximo verão chegue novamente.
     Encerramos com poema do poeta Moacir Luis Araldi e a banda americana PINK MARTINI, com quem fechamos contrato para algumas apresentações.




Tempo lindo.

Há tempo para ser prático 
Em que se cultiva a roseira, 
Outro para ser romântico 
Em que se oferece a rosa. 
Há o tempo tocante que voa 
E a música preferida entoa. 
Aquele mil vezes desejado 
Delicioso como o vinho maturado. 
Tem momentos que passam vazios 
Fazendo tudo tão frio, 
Outros, aconchegantes com o toque na pele
Causando relevantes arrepios. 
Há tempo para perder-se 
Em devaneios atemporais. 
Para perdoar há o tempo infindo.
Há tempo para ver a vida amanhecer 
E o amor dizer: – bem-vindo! 
É tempo de viver... 
Ah, que tempo lindo!



Moacir Araldi
Moacir Luís Araldi tem participações em inúmeras antologias e, em 2014, publicou o seu primeiro livro solo, pela editora Aldeia Sul, com o título Cabernet. Escreve e publica no Projeto Passo Fundo: www.projetopassofundo.com.br, em seu blog: www.doisversos.com, e em outros sites literários.






Um comentário:

  1. Bah! descobri atraves de minhas fontes que a fabricaçao desse telephone deu-se na decada de setenta, por aí, pra mais, pra menos, sei lá!

    ResponderExcluir