sábado, 28 de setembro de 2013

Maquina fotográfica AGFA ISOLETTE II

 Acervo da colaboradora Antiqua
Modelo introduzido em 1952. / Made in Germany.


Antiqua, nossa companheira de blog, olhando as duas ultimas  postagens  onde foram exibidas maquinas fotográficas decidiu compartilhar uma, preciosa, em forma, delicada, quase nova (cinquentona), de seu acervo que posou para o retratista e se mostra aí em cima, faceira da vida.
Vale um pequeno histórico fornecido pelo Dr.Google, lá vai;
“A AGFA foi durante décadas uma das maiores fabricantes mundiais  de filmes, encerrando sua divisão fotográfica em 2004, vendendo-a. Originalmente ( 1867) empresa belga, construiu  em 1912 uma fábrica na cidade de Leverkusen, na Alemanha. Considerado de médio formato, possui um fole que une a objectiva ao chassis permitindo seu fechamento e consequente facilidade de transporte do conjunto. Esta versão da AGFA ISOLETTE  foi introduzida em 1952”.

Esta página terá o cardápio completo, objetos antigos, um belo poema da poetisa passofundense Marlene Kremer, e para arrematar Trio Irakitan.



A FELICIDADE, PERMITE...

 Você finge que me namora
 e eu finjo que te acredito
 assim o viver mais se demora
 e o faz de conta se faz mais bonito.

 Você inventa uma canção por agora
 e eu resgato um refrão menos sofrido,
 enfrentemos juntos o passar das horas
 enquanto, cá dentro, acomoda-se amor dorido.

Você sai, bate a porta, diz que vai embora
e eu finjo nem dar te ouvidos:
se não nos alcança o romper da aurora
é porque admite nos ser esposa, marido...

Você não mais me credita, até ignora,
não sabes que amar é também impor limites?
adiemos, pois, tolices infundadas de outrora
que a vida apressa-nos e a felicidade, permite!

Por: Marlene 04/04/13





8 comentários:

  1. Muito bem elaborado o blog de antiguidades. Certamente que exige muita dedicação e trabalho, incansáveis, por parte do colecionador. Parabéns Guggiana: admiro do seu empenho com relação aos objetos que posta! Grata pela escolha do poema de minha autoria, contrastando com o poema de Ricardo Reis (grande Fernando Pessoa). Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  2. marieh Kr's (poetiza) é pseudônimo de Marlene kremer, (M. Hellen Loppez, é outro) estamos no Orkut e www.projetopassofundo.com, inclusive! E é quando me identifico, um pouquinho, modestamente falando com o inconfundível, extraordinário Pessoa! Um grande abraço, Miguel! Até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Qual preço desta máquina agfa isollete 2?

    ResponderExcluir
  4. Qual preço desta máquina agfa isollete 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristovão
      Sugiro que consultes o Mercado Livre, onde poderás ter uma idéia geral de valores. Como foi adquirida na Alemanha o valor pago nao serve como referencia. Lamento ano poder atende-lo. Obrigado por acessar o blor.

      Excluir
    2. Olá Cristovão
      Sugiro que consultes o Mercado Livre, onde poderás ter uma idéia geral de valores. Como foi adquirida na Alemanha o valor pago nao serve como referencia. Lamento ano poder atende-lo. Obrigado por acessar o blor.

      Excluir
  5. Obrigado,não foi adquirida na Alemanha ,mas sim fabricada lá e queria ter uma ideia do preço.obrigado

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma camera dessa e estou vendendo, caso alguem se interesse posso enviar fotos, sou do Rio de janeiro. Tenho outras reliquias fotograficas tambem. zap 21967157033

    ResponderExcluir