quarta-feira, 12 de junho de 2013

Abajour antigo – década de 50




     Esse abajour, posando pro retratista aí em cima, consegui com um amigo colecionador.     
     Troquei-o por  uma máquina de costura SINGER, antigona, em perfeito estado. Foi um bom  negócio para os dois.
     Pela história recolhida e alguma pesquisa a respeito  posso arriscar que seja da década de 50. O fio e o enchufe/plug atestam sua originalidade.
     Sabem quem é a convidada deste espaço. Nada mais nada menos do que Nubia Lafayatte, que teve sucesso na mesma época de nosso destaque de hoje.

     Escutem....  Fracasso



     E de lambuja, vejam só... vejam só... um poema de Marlene Kremer, poetisa passofundense;




 DESCOLORINDO FLORES
                                                                                                             
Tua ausência, amado, tem efeito
De frio
Aqui em mim
 Um gelo glacial
Invadiu-me... Tormento arredio
Desigual
...afins errantes - sabias?
E por ser visto como desleal
O abandono
O “mal” que enviaste de si, a mim
Consumiu-me em noites sem sono.
Informal, preenche-me os dias vazios
Discreto amargor
...enquanto
Sob o olhar curioso do outono
Condenas bromélias – matizes do nosso jardim
A murchar muito antes da vinda dos frios

               [morta a flor.
[arrepios.

Noites gélidas, Amor,
Pedem algo mais que um modesto cobertor.
                     
                                                  M. Hellen Loppez

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Acompanho seu blog e adoro o conteúdo! Há algum tempo busco um abajour como este e gostaria de saber se podemos negociar a peça.
    Moro em Porto Alegre, posso retirar com você aí em Passo Fundo ou combinarmos o envio Sedex/transportadora. Pagamento em dinheiro ou depósito.

    Meu e-mail é whenrique87@gmail.com.

    Um grande abraço,
    Henrique

    ResponderExcluir