segunda-feira, 9 de julho de 2012

Relógio de mesa VOGA



Valorizo muito este relógio que vocês estão vendo aí esbanjando beleza no retrato. É evidente que seu valor como antiguidade contribui para esse meu reconhecimento, mas muito mais importante é o fato de te-lo recebido de presente de um amigo, Sr. Eloy Sobiesiak, que identificou em mim uma pessoa que cuidaria com carinho do mesmo.
Refere o Sr. Eloy que o relógio lhe chegou às mãos através de um terceiro lá pelo ano de 1953. Conta bem humorado que presenteou-o  à sua noiva na  época ,Elza ,mais tarde sua esposa, causando um grande estropício na casa; registrava sua presença de quinze em quinze minutos, num estridente dim! dom! dim! dom! dim! dom!
A sesta de cunhado ... da sogra... do sogro... À exceção da jovem Elza, todos queriam o “couro”do Eloy!
A estrutura do gritão está intacta, funcionamento perfeito, atestando a qualidade daquilo que se fabricava naqueles idos tempos, condições que somados aos cuidados de seus proprietários resultaram em um relógio conservadíssimo. Até hoje faz dim dom! dim! dom! Bah...



Pena, mas não consegui informações a respeito do fabricante. Na parte interna do relógio consta o seguinte; “ Indústria de Móveis Século XX Ltda – Rua Juvenal Parada, 31 – tel 9.3366 –São Paulo”.

Para um relógio especial, uma música especial...




Autor: Miguel Guggiana




5 comentários:

  1. Música muito interessante... A lindo o relógio, alertando sobre o tempo que não volta, mas que sempre nos acrescenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antiqua
      relógio, que com seu tic tac tic tac
      nos alerta sobre o tempo
      que não volta
      mas que sempre nos acresenta
      tirando alguma coisa de nós
      como agora
      nesse exato momento...
      Antiquario
      Antiquario

      Excluir
  2. Ola amigo tenho um deste também...estou querendo saber onde consigo vender ele...tem o selo da fabrica.....relógio seculo xx.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo tenho um deste também...estou querendo saber onde consigo vender ele...tem o selo da fabrica.....relógio seculo xx.

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo
    Obrigado por acessares este blog. Quanto a venda pretendida sugiro tentares o Mercado Livre.

    ResponderExcluir