segunda-feira, 12 de março de 2012

É pior que...

Adquirida em Pasapag, Ürgup\Turquia.
Uruguaiana ficou em polvorosa, literalmente, quando leram o “Aqui ta pior. Bem pior”. Olha só o que Menezão ditou prá cumadre dele. Ele não se dá bem com as letras.
“E aí rapaz?! Quanto tempo. Li teu blog esses dias, quem me noticiou foi o Nairo.
Aquilo  que tu publicou aí foi foi fato,  a mais pura verdade. Desci aquela Duque num galope só, levantando poeira,  que não vi igual. O tubiano sabe quando precisa acelerar o passo. Tche! O pó que levantou naquela rua foi monstruoso. Dizem que chamaram até os bombeiros de LIbres para ajudar a atirarem uma água.  A roupa que estava estendida no varal das casas ficou uma imundicie só. Cancelaram até a missa.  O avião da Varig não subiu prá o Itaqui.  Três ninho de coruja soterrado. Calamidade pública. Cavalito bom, de carrera, é isso.
E a Policia Montada! Chegaram naquele jeepe, um brigadiano com a cabeça prá fora fazendo UUUuuuuuuu” UUUuuuuuuuu!  Aquela merda da sirena vive estragada.
O estropício foi de cinema. De cinema.
Bueno. Sabe como vim parar no Touro Passo? Eu não enxergava nada. A polvadeira era uma coisa só. Minha intenção era ir pra Barragem. O tubiano também. Perdemo o rumo. Vou acabar comprando aqui dos camelô  um óculos escuro de cavalo. Pro cavalo. Talvez um GPS.
E tem mais. A guria é uma tigra. Já viste uma tigra braba? Eu também não. Mas é por aí. O pior é que eu gosto dela. O outro teu dizido “Dor de cotovelo” se enquadra bem prá mim . Essa doença é pior que talho na bunda. Dói e não sara nunca.
Disse pro Nairo. Vamos ficar por aqui uns dias pescando. Deixar as coisas se acalmarem.
Adquirida em Pasapag, Ürgup\Turquia.

 Passamo na venda para comprar pão sovado e lingüiça.  Mas nem te conto. Acabamo comprando lingüiça em metro. O bolicheiro queria pesá naquelas balancinha de pesá peixe. Aí trouxe uma. Outra. E outra. Todas antigonas. Não dá, não é! Sô véio nisso!

De bolso Krups Pocket. Origem Gran Bazar,
Istambul\ Turquia

Enrolei bem, e cuidei da cachorrada.  Aqui a cuscama come carne. É. O cusquinho da tua estória, “Direitos iguais”, o Bidu, é vegano!?. Dá uma carninha prá ele. Quero vê!
Tu sabe da última¹? Bah! Nem te conto! O filho do bolicheiro vai pro Seminário. É. O Joãzinho. É uma praga. Bota praga nisso.  E a filha do véio.......”

Vou encerrar  por aqui.

Para os uruguaianeses Entrando no Bororé. http://www.youtube.com/watch?v=emq4XQ07LfU&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário