Este "tijorola" foi recebido como doação do amigo Toni Araújo. O Toni trabalha no ramo de assistência técnica de celulares tendo recebido este de um cliente para descarte. Salvou-o da morte certa encaminhando-o para o ANTIQUÁRIO.
Foi o primeiro celular lançado no Brasil lá pelo ano de 1990. Vendido primeiramente no Rio de Janeiro, depois em São Paulo, disseminando-se rapidamente pelo resto do Brasil. Logo, logo o brasileiro com sua criatividade peculiar apelidou-o de "tijorola" ou "tijolão".
