domingo, 16 de dezembro de 2012

A saga de Sylvio Lovatto.






Os objetos que estão sendo compartilhados  do acervo de Ecila Lovatto Bauermann, carinhosamente guardados que pertenceram a seu pai, Sylvio Lovatto, envolvem além do seu  valor como antiguidade e laços afetivos, uma representativa importância histórica pois nos remetem à década de 45 época que  a agricultura e pecuária foi desenvolvida com sacrifício e com os meios, parcos,  disponíveis na época.
Homens como Sylvio Lovatto, inserido neste contexto, que lá pelas bandas de Catuçaba  município de São Gabriel, escreveu uma verdadeira saga às custas de seus  pés estropiados pelo campos gelados e as mãos calejadas pela rabiça do arado, contribuindo para a base do   que hoje vislumbramos;  um sólido e moderno setor agropecuário gaúcho.
Sylvio nasceu em 7 de janeiro de 1917 em uma colônia de Santa Maria, chamada de Arroio Grande, onde permaneceu com seus pais, imigrantes italianos até os 17 anos.
E a história segue;


Os estribos, os freios, e as foices, ocupam lugar de destaque na sede da propriedade, bem à vista, como que  lembrando a seus descendentes orgulhosos da tempera do gaúcho Sylvio e sua trajetória, essa bela história.





O Nat novamente nos apresenta El Choclo
Escute...











Restauração: Mario Borrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário