quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Secador de cabelo ARNO



Esta postagem vai dedicada a jovem Simone Centeno que acompanha este blog. Além dos objetos antigos curte as músicas que na maioria das vezes incluímos nas matérias. Mas não todas... só aquelas apresentadas pelo Elvis Presley.
Sua preferência pelo cantor não se resume na apreciação de sua voz mas estende-se ao conhecimento de sua trajetória. Declara-se “apaixonada “ pelo Elvis para decepção de seus admiradores.
Bueno, compartilharemos neste espaço um Secador de Cabelo ARNO que foi adquirido numa dessas lojas de assistência técnica autorizadas da cidade de Passo Fundo, e que estava lá num canto abandonado até resgatá-lo.
Muita gente não o conheceu mas para outras tantas foi companheiro inseparável ...
Fabricação provavel na década de 70

Em atenção ao pedido da jovem Simone,  Elvis Presley apresenta-se cantando Money Honey, música surgida quando o cantor estava servindo o exército americano.







Ilustração: Leandro Dóro

3 comentários:

  1. Na década de 70, a Ford adquiriu a Willys Overland do Brasil e, para incentivar o público feminino a adquirir seus produtos, oferecia um secador de cabelos (iguais a este) a cada compra. Conferi esta informação ao visitar uma expo de carros antigos em que o proprietário de uma Rural Ford (ex Rural Willys) ainda expunha o secador, da cor do carro...

    Darlou

    ResponderExcluir
  2. Darlou
    Muito pertinente tua informacao na medida que nos leva à década de 70 a fabricacão do secador de cabelo. Como dizes coisaslevamacoisas ( ou parecido) ganhei de uma leitora um outros secador ARNO cuja "reportagem "postarei oportunamente.
    Miguel

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma reliquia dessa pra vender pra colecionador ainda funciona

    ResponderExcluir