quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bota um Bom-Bril que pega!


Ficha Técnica do Acervo
Título
Rádio Motorádio
Marca
Motorádio mod. RCM-65 – 6 faixas
Fabricação
Indústria brasileira
Época
Fabricado em 1984
Características Gerais
 Motorádio foi uma empresa paulista fundada em 1942 pelo imigrante japonês Hirositi Urushima. De 1970 até 1978 manteve com a poderosa Sony uma associação (Sony-Motorádio) por meio da qual a empresa brasileira fabricava rádios gravadores, aparelhos de som e televisores vendidos pela Sony.
Este  Motorádio recebi de presente dos amigos Airton e Ellen Bier há mais ou menos dois anos. Funciona bem, quer dizer...  dá uma “reinada” de vez em quando. Nada que um bom Bom-Bril na ponta da antena não resolva.  Quem não lembra dessa solução simples quando um radinho não queria sintonizar! E o danado inventava de apresentar das suas bem na hora do jogo. Éra sempre assim. Baldoso que só ele!

Mas esse era um problema contornável com a aplicação de Bom-Bril. Problemão mesmo era quando o homem queria ouvir o Gre-Nal,  a mulher música, e um único radinho na casa, como o Mauricio, O Cartunista , nos ilustra. BAH! Não que eu queira tirar partido nessa contenda,  mas com toda aquela louça ainda por lavar...  Se fosse comigo eu ...
Bem, vou parar por aqui e chamar Dalva de Oliveira que vai cantar para nós a composição de Max Nunes e Laércio Alves, Bandeira Branca. Assuma o espaço Dalva!







http://www.youtube.com/watch?v=RQLhK7sLvzY






Autor: Miguel A. Guggiana.
Ilustração: Mauricio Zamprogna.

Um comentário:

  1. Nossa eu procuro este Radio Motorádio RMC 65 / 1984 para comprar ,mas quando acho esta sempre com problema defeito.
    Oliva
    Visite meu blog e faça comentários tambem aceito críticas sim !
    Blog:http://qsldobrasil.blogespot.com

    ResponderExcluir