quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Maquina fotográfica VOIGTLÄNDER BESSA

 Voigtländer Bessa Anastigmat  Voigtar 1:4.5
 Nr.964397 – made in Germany


















                                                                                                                
                                                                                                             http://www.youtube.com/watch?v=bU3sgD0fnns

                                                   
                                                                                        


                                                                           



















Esta câmera foi adquirida em setembro de 2013 na cidade de Praga, Republica Tcheca, num pequeno antiquário especializado em... relógios. Tava lá, meio que escondida num canto. O negócio foi feito rapidamente independente da dificuldade de linguagem, acho que o dono da bodega queria se livrar da máquina. Semanas mais tarde é que  fui dar-me conta da preciosidade que tinha  quando fui pesquisar sua origem; Voigtländer é marca disputada e valorizada entre os colecionadores, e esta, fabricada na década de 30 (estimativa).

Pequeno histórico:

Voigtländer, fabricante de máquinas fotográficas, empresa fundada em 1756, Austria, por John Christoph Voigtländer. Mais tarde transferiu sua sede para a cidade de Braunschweig, Alemanha. A partir de 1931 iniciou a fabricação da máquinas Bessa.

8 comentários:

  1. Câmera fotográfica antiga de fole

    Marca Coronet, fabircado na França
    Item de colecionador
    Não funciona
    Fole, tampa e trava em bom estado


    Uma câmera de fole antiga, mas com um bom estado de conservação. Um item de colecionador ou para decoração.

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Gostaria por favor, de saber o valor desta maquina, tenho uma parecida, talvez até um pouco mais antiga ( eu acho).
    Como faço para avalia-la?
    Obrigada pela atenção!
    Monica Lassandro

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Gostaria por favor, de saber o valor desta maquina, tenho uma parecida, talvez até um pouco mais antiga ( eu acho).
    Como faço para avalia-la?
    Obrigada pela atenção!
    Monica Lassandro

    ResponderExcluir
  4. Olá Monica
    Lamento, mas nao tenho idéia de valor. Pesquise no Mercado Livre pode ser que tenha alguma similar a venda.
    Obrigado por acessar a este blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sou de Porto Alegre
    Tenho uma máquina Voigtlander Compur em otimo estado. Gostaria de avaliaçao e se tem intetesse.
    Whatts 51 9 8412 1165 Caetano La Porta Como seguir o blog? Grato

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nao tenho interesse, mas fica teu recado aqui para algume que busque essa valiosa máquina Voigtlander.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma Vestinha desta. Sou de São Paulo.. 11 98425-8010

    ResponderExcluir