quinta-feira, 11 de julho de 2013

Namoradeira


Dolores Duran sorrindo pra mim!


     Se tem alguma coisa que nós homens não resistimos é a um sorriso de mulher... claro, claro, seguido de outros atributos e encantos, mas, um sorriso é um sorriso.  Na reportagem anterior demos maior visibilidade ao retrato de um gravador PHILIPS modelo não lembro das quantas, fabricado em 1964, e ao final, em plano secundário,  apresentamos pela primeira vez Dolores Duran cantando  “A noite de meu bem”.  É de chorar.
     Bueno, o sorriso dessa mulher é tão lindo e tão particular, a impressão que se  tem  é que prá nós, ou melhor prá mim, que decidi compartilha-lo em primeiro plano.
     Complementando, sem  querer comparar o incomparável, vejam uma namoradeira antiga, que estava atiradona lá na oficina do Mario Borrea.  Não sei precisar sua época.   Negócio feito, o Mario concluiu sua restauração, passou pelo Pavim   para substituir o forro e eis essa preciosidade concluída  carregando consigo marcas de uma época   e arrancando de nós lembranças nostálgicas.

Olhem só!



terça-feira, 2 de julho de 2013

Gravador PHILIPS modelo EL 3586






País de origem; Holanda nr. 15564 – ano 1964


A  existência da fita, Basf, confere á peça importância especial.

     Esta peça com mais de 50 anos foi adquirida de um casal de italianos na cidade Treze Tilias, SC, donos de uma pequena loja onde vendiam artesanato da região. Não estava à venda mas como bons  italianos não resistiram  a um negócio e ... parlando, parlando, fechamos a compra.
     A primeira vista aparentava uma aparência horrorosa. Após uma boa limpeza transformou-se como podem apreciar nos retratos acima. O tempo, cinquentenário,  e as condições em que foi guardado não interferiram em seu funcionamento.
     Encerramos a reportagem de hoje com nossa convidada, Dolores Duran.
Escutem